Com o aumento da busca por experiências únicas e em contato com a natureza, as tiny houses, ou casas pequenas, estão se tornando cada vez mais populares. Essas pequenas acomodações, com até 40 metros quadrados, surpreendem pelo aconchego e geralmente têm a natureza como principal atração ao seu redor. No interior de São Paulo, algumas tiny houses se destacam, seja por estarem em cenários paradisíacos, seja pelos formatos inusitados, como casas em árvores, flutuantes ou sobre rodas.
Guia do Conteúdo
- Tiny house sobre rodas junto ao Parque Nacional do Itatiaia
- Tiny house flutuante em Joanópolis
- Tiny house em contêiner em São Bento do Sapucaí
- Tiny house na árvore em Mairiporã
Tiny house sobre rodas junto ao Parque Nacional do Itatiaia
Aproximadamente a duas horas de São Paulo, em Engenheiro Passos, está a Natuca, uma tiny house sobre rodas que oferece uma experiência única. Ideal para casais, mas com capacidade para quatro pessoas, a casa conta com uma sala compacta, cozinha equipada e um mezanino com cama de casal. O ponto alto é o terraço no topo da casa, ideal para relaxar em uma rede e observar a vista incrível da serra. A proposta é aproveitar ao máximo as áreas externas e a natureza ao redor, incluindo um cinema ao ar livre com projetor e cadeiras de praia.
Comentário de quem já alugou: “A Natuca é uma casinha com uma vista privilegiada da serra e que entrega mais do que promete. A casinha é muito bem cuidada e conseguimos ver o zelo em cada detalhe. Não importa o tempo que você passe ali, será pouco” – Jaqueline, agosto de 2024.
Tiny house flutuante em Joanópolis
A menos de 120 km da capital paulista, você encontra o “Altar”, uma tiny house flutuante localizada em Joanópolis. Essa pequena hospedagem flutua sobre uma represa e é acessada por um bote durante o check-in. Dentro dela, seus hóspedes podem desfrutar de uma cama queen size com vista para a água, lareira e cozinha compacta. Do lado de fora, um deck com churrasqueira e cadeiras para tomar sol complementa a experiência. E à noite, que tal um filme ao ar livre? O projetor transforma o deck em um cinema sob as estrelas, proporcionando uma experiência sensorial completa.
Comentário de quem já alugou: “Nossa estadia surpreendeu positivamente em todos os aspectos. Ao chegar fomos recepcionados com o Alesson, extremamente gentil e prestativo. A casa é um charme e supera as expectativas, e a vista é um paraíso!” – Giovanna, junho de 2024.
Tiny house em contêiner em São Bento do Sapucaí
Em São Bento do Sapucaí, cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, está uma peculiar tiny house construída em um contêiner. A casa acomoda até quatro pessoas em um ambiente integrado, com um deck de madeira e uma bela vista panorâmica. O espaço é ideal para relaxar em uma rede, ao lado de uma fogueira ao ar livre, apreciando a paz que as montanhas transmitem. Além disso, a propriedade onde a casa está localizada produz alimentos orgânicos, o que proporciona uma experiência ainda mais próxima da natureza.
Comentário de quem já alugou: “Foi uma delícia ficar no espaço, bem isolado nas montanhas mas ao mesmo tempo não muito longe da cidade. Eles deixaram um pouco de lenha lá e eu pude acender a fogueira alguns dias, bem relaxante. Estava tudo bem limpo também!” – Vitor, junho de 2024.
Tiny house na árvore em Mairiporã
Se a proposta é se desconectar e sentir-se envolto pela natureza, não há lugar melhor do que uma tiny house na árvore em meio à Serra da Cantareira, em Mairiporã. A apenas 30 km de São Paulo, essa casinha charmosa foi construída nas alturas, e para chegar até ela é preciso subir uma escada de pedras. Com uma varanda para os visitantes relaxarem, o espaço é equipado com cozinha compacta e uma cama de casal no mezanino. Além de estar cercada por uma vegetação densa e vida selvagem, a casa oferece um refúgio perfeito para quem quer relaxar longe do agito urbano.
Comentário de quem já alugou: “Tirei uns dias para descansar e o lugar foi ideal para isso. Nas manhãs recebíamos visitas dos vizinhos da tiny, os saguis e esquilos. A casa é totalmente equipada e tudo se encontra em ótimo estado. É um lugar muito tranquilo e lindo, me senti segura pela casa estar localizada dentro de uma associação monitorada por câmeras, com uma equipe de segurança.” – Maria Vitória, julho de 2024.
Conclusão
Essas tiny houses no interior de São Paulo oferecem uma excelente oportunidade para quem deseja relaxar em meio à natureza, explorar paisagens deslumbrantes e ter experiências únicas. Em formatos originais, seja em árvores, flutuando sobre represas ou em contêineres, essas hospedagens são perfeitas para uma fuga de fim de semana. Que tal dar uma pausa na rotina e se hospedar em uma dessas pequenas maravilhas?