Como foi a celebração de 35 anos do Disney’s Hollywood Studios?
Walt Disney World celebrou o 35º aniversário da abertura do parque temático Disney’s Hollywood Studios na quarta-feira, com muitas lembranças dos Muppets, filmes e memórias. O parque foi inaugurado em 1º de maio de 1989, pouco mais de um ano antes da estreia do Universal Studios Florida, e ajudou a lançar uma nova era de filmes “made in Orlando”.
As festividades de quarta-feira incluíram um programa de 15 minutos no espaço aberto do parque, o Theater of the Stars, co-apresentado pelo Kermit the Frog e Miss Piggy. A última insistiu que a fonte de água coroada por uma estátua dela era o verdadeiro ícone do Hollywood Studios, não a Tower of Terror.
Quais foram os destaques do evento?
O evento contou com a presença de vários personagens do show “Fantasmic”, da atual embaixadora do Walt Disney World, Serena Arvizu, da vice-presidente do Hollywood Studios, Jackie Swisher, e de diversos membros do elenco que trabalharam no parque no dia da inauguração e ainda trabalham lá.
“Por 35 anos, temos sido um lugar onde você pode começar suas aventuras”, disse Swisher para uma audiência de membros do elenco e visitantes do parque.
O terceiro parque temático da Disney World abriu sob o nome Disney-MGM Studios com uma icônica torre de água encimada por orelhas de mouse e chamada Earffel Tower. As atrações incluíam o Studio Backlot Tour, Great Movie Ride, SuperStar Television e o Monster Sound Show.
Como tem sido a evolução do parque?
Conforme a missão do parque se reformulava, ele foi rebatizado como Disney’s Hollywood Studios no início de 2008. Agora, é lar de atrações como Toy Story Land, Star Wars: Galaxy’s Edge e Mickey & Minnie’s Runaway Railway.
“Agora somos um lugar onde nossos hóspedes podem realmente viver essa aventura dentro das histórias que amam. Então, realmente mergulhamos você nos filmes”, disse Swisher após a cerimônia.
O que esperar do futuro do parque?
Swisher e Vazzana afirmaram que estão ansiosos para uma próxima adição ao parque, um show de palco intitulado “The Little Mermaid – A Musical Adventure”.
“Tivemos a oportunidade de refocar a narrativa da história ‘A Pequena Sereia’. É a perspectiva de Ariel. Ariel é uma pessoa empoderada com objetivos, e ela faz seu próprio destino acontecer,” disse Vazzana.
O novo show substituirá o espaço anteriormente ocupado por “Voyage of the Little Mermaid”, um show que não reabriu após o fechamento de quatro meses da WDW, relacionado à pandemia, em 2020. Haverá novos visuais e sons.
A Disney afirmou que o novo show estreará ainda este ano.